AS MELHORES LOCADORAS DE VEÍCULOS DO
MUNDO EM UM ÚNICO ENDEREÇO
Unidas Locaralpha
Página Inicial Avis Hertz Budget
 
Principais Destinos Internacionais
 
 

 

.
Aluguel de carros internacional em mais de 125 países e 17.000 destinos.
     

Aluguel de Carros Holiday Autos Internacional

Aluguel de Carros Avis Interncional

Aluguel de Carros Budget Internacional

 
Lisboa - PT

Descobertas arqueológicas comprovam que Lisboa foi fundada pelos Fenícios, como uma colônia chamada “Alis Ubba” que significa "enseada amena".
Da Lisboa da época dos Descobrimentos ainda se pode ver, na zona de Belém, duas construções classificadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade: a Torre de Belém, construção militar de vigia na barra do Tejo e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no século XVI pelo rei D. Manuel no lugar de onde o navegador Vasco da Gama partiu à procura de novos mundos. Seus principais atrativos são seu magnífico portão de entrada, a arquitetura estilo Manuelino, e os túmulos de Camões e de Vasco da Gama, colocados, curiosamente, de pé.

 
 
 

Um ponto belíssimo de Lisboa é a parte conhecida como Bairro Alto, com casarões históricos cujo acesso pode ser feito pelo elevador de Santa Justa. Uma boa pedida é visitar tradicional bairro do Chiado, e um passeio divertido é andar no Elevador da Bica, que liga o Bairro Alto à parte em frente ao Rio Tejo.
A zona do Carmo também tem alguns pontos da história de Lisboa, como o Convento e a Igreja do Carmo, onde se pode visitar as ruínas e também o Museu Arqueológico do Carmo.
Na Praça do Rossio, considerado o coração de Lisboa, estão muitos cafés e lojas. Na Cidade Baixa estão as movimentadas ruas Augusta, Praça das Figueiras, ruas Prata e Madalena, a Praça do Comércio e o cais do rio Tejo.
O Monumento aos Navegadores, às margens do Rio Tejo, homenageia todos aqueles que enfrentaram os oceanos e o elevador interno leva até a cobertura para uma das melhores vistas de Lisboa e do rio. De volta ao centro vale visitar o Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, que sobreviveu ao terremoto de 1755 e que possui vielas estreitas e ladeiras íngremes repletas de sobrados históricos.
Do alto do Parque Eduardo VII vislumbra-se a Avenida da Liberdade, que se estende do Marquês de Pombal até ao Rossio com áreas de lazer, recreativas e culturais - como o velho cinema São Jorge e o novo espaço Tivoli – comerciais, empresariais e financeiras – reunindo a maioria de bancos e seguradoras.
A área onde se realizou a Exposição Mundial de 1998 foi concebida como um espaço público, e inclui um amplo e diversificado conjunto de equipamentos urbanos que permanecem à disposição de Lisboa. O Oceanário é o maior da Europa e a Torre Vasco da Gama possui mais de 140 metros de altura, um restaurante e um terraço panorâmico. O Teleférico também é uma das melhores formas de apreciar a vista do Parque das Nações e do Rio Tejo e o Centro Interativo de Ciência e Tecnologia apresenta exposições regulares.

Capital do distrito e da Área Metropolitana de Lisboa, em Portugal, é servida pelo Aeroporto da Portela.