AS MELHORES LOCADORAS DE VEÍCULOS DO
MUNDO EM UM ÚNICO ENDEREÇO
Unidas Locaralpha
Página Inicial Avis Hertz Budget
 
Principais Destinos Internacionais
 
 

 

.
Aluguel de carros internacional em mais de 125 países e 17.000 destinos.
     

Aluguel de Carros Holiday Autos Internacional

Aluguel de Carros Avis Interncional

Aluguel de Carros Budget Internacional

 
Paris - FR

O nome Paris deriva da designação do povo gaulês de origem celta que se chamava Parisii, ou parísios, que ocupavam a região desde o século 52 a.C.
Paris é a capital e a maior cidade da França, a segunda maior metrópole da Europa e um pólo comercial, industrial e financeiro que a torna uma das quatro mais importantes cidades do mundo.

 
 
 

Atravessada pelo Rio Sena e conhecida como Cidade das Luzes, Paris é um centro turístico com atrações diversas, mas com certeza a mais emblemática é a Torre Eiffel. Nas proximidades, vale uma vista aos jardins e espelhos de água do Trocadeiro e na Île de la Cite é obrigatório conhecer a catedral gótica de Notre Dame, e descer até a cripta onde estão as primeiras pedras de Paris, que remetem ao Império Romano. Depois, seguir até a Sainte Chapelle, no Palais de Justice, uma linda capela transformada em museu.
Na mesma zona estão o Centro Georges Pompidou, grande museu de arte moderna, e o Pantheon, que já foi uma igreja e guarda os restos mortais de personalidades como Victor Hugo, Voltaire e Rousseau.
Ainda, não se pode esquecer do Arco do Triunfo, alinhado com a Praça Concorde, no fim da Avenida Champs Elysees. Próximo dos seus jardins se enxerga a cúpula dourada do Hôtel National des Invalides, onde estão a École Militaire, o Musée des Armées – com a tumba de Napoleão - e a sede mundial da Unesco.
O museu do Louvre é outra atração imperdível com gigantesco acervo de coleções variadas e o famoso quadro da Mona Lisa, que com a Vênus de Milo e o anjo decapitado da Vitória de Samotrácia forma o trio das obras mais visitadas.
Outra conhecida atração, o Cemitério do Père Lachaise é com certeza o mais famoso do mundo, abrigando os túmulos de Jim Morrison, Balzac, Molière, Proust, Oscar Wilde, Edith Piaf e muitos outros.
O bairro Le Marais, faz parte do patrimônio histórico da Unesco e hoje abriga uma animada comunidade gay. Já o Quartier Latin, no lado direito do rio Sena, reúne estudantes e intelectuais. O Montmartre também é uma vizinhança histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, além de ser famosa pelos seus cafés, inclusive o cenário onde foi filmado “O fabuloso destino de Amelie Poulain”.
Paris se liga ao resto da Europa por rede de autovias e por um sistema ferroviário com trens de grande velocidade. O Aeroporto Internacional Charles de Gaulle faz a ligação aérea com outros continentes e o Aeroporto de Orly faz vôos dentro da Europa.