Precisa de ajuda?

Veja as respostas para as nossas perguntas frequentes

Quais são os requisitos para alugar um carro no Brasil?

Para alugar um carro no Brasil a idade mínima é de 21 anos. O locatário deverá possuir carteira de habilitação e cartão de crédito.

Quais são os requisitos para alugar um carro no exterior?

Para alugar um carro no exterior a idade mínima é de 25 anos. O locatário deverá possuir carteira de habilitação e cartão de crédito internacional. Em alguns países é necessário a apresentação do passaporte e a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Qual é a idade mínima para poder alugar um carro?

No Brasil, a idade mínima estabelecida pelas locadoras é de 21 anos. Algumas locadoras permitem a locação do carro para menores de 21 anos, mediante o pagamento de uma taxa adicional. Se este for o seu caso, entre em contato com nossa Central de Reservas e solicite mais informações.

Posso alugar um carro sem ter cartão de crédito?

Para que você possa retirar o carro na locadora é necessário apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de validade, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução.

Quais documentos devo apresentar para retirar o carro na locadora?

Documento de confirmação de reserva impresso, carteira de habilitação válida e emitida há mais de 2 anos e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para bloqueio caução.

Posso visitar outros países com o carro alugado?

É proibida a circulação de veículos alugados fora do território de retirada do veículo sem a prévia autorização da locadora. Verifique antecipadamente com a locadora quais são as regras aplicáveis à travessia de fronteiras.

O que é o bloqueio caução?

O bloqueio caução ou pré-autorização é um valor retido no cartão de crédito do locatário, serve para ressarcir qualquer despesa em caso de acidentes com o carro.

Posso pagar online minha locação?

Algumas locadoras oferecem a opção de pagamento parcelado. Entretanto, as condições do parcelamento variam para cada locadora e dependem também do valor total da locação. Informe-se antecipadamente sobre as condições oferecidas pela locadora escolhida.

Como funciona o pagamento online?

Pague sua reserva online em Reais e com isenção de IOF e evitar surpresas com a flutuação cambial. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista via boleto bancário com 5% de desconto.

Posso alugar um modelo de carro específico?

As locadoras não garantem a reserva por marca, modelo, cor ou configuração específica, elas trabalham com grupos de veículos e esses grupos são compostos por modelos diferentes, porém, com a mesma configuração. O responsável pela locação deverá escolher um dos carros disponíveis na locadora, pertencentes ao grupo reservado, no dia da abertura do contrato no momento de retirada.

O que significa "co-participação" ou "franquia"?

É o valor que o locatário precisará pagar, conforme descrito no Contrato de Locação, caso seja necessário acionar o seguro em decorrência de danos causados ao veículo locado.

Como faço para cancelar minha reserva?

Imprevistos acontecem e eventualmente precisamos adiar os nossos planos. Você poderá solicitar o cancelamento da sua reserva através da nossa Central de Atendimento ao Cliente 4003-7366.

Como faço para alterar minha reserva?

Aconteceu um imprevisto e precisa alterar a sua reserva? O processo é simples, fácil e rápido. Você poderá solicitar a alteração da sua reserva através da nossa Central de Atendimento ao Cliente 4003-7366.

Central de Reservas 4003-7366

Custo de ligação local para todas cidades do Brasil.

Segunda a Sexta-feira das 07:00h às 22:00h. Sábado das 08:00 às 22:00h. Domingo das 10:00 às 22:00h.